Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

I made it!!!!

 Uhuuuu!!


Pois e' meu povo brasileiro, depois de 3 anos apos ter concluido minha primeira graduacao: VOU NOVAMENTE ESTUDAR!

Esse ano passou tao rapido, nem parece que faz um ano que retornei aqui pra NZ. Lembro que no inicio meu plano nao passava de um simples sonho de poder estudar no exterior, mas que com o passar do tempo foi se tornando concreto e  tomando forma.

Inicialmente, o plano era trabalhar, juntar dinheiro, escolher um curso que gostasse e partir pra cima. Teoricamente a ideia se apresentava facil, considerando que eu havia juntado todo que precisava para fazer isso acontecer: todos os documentos traduzidos da faculdade que fiz, um certificado de proficiencia em ingles (chamado IELTS) e alguma experiencia profissional. Pois e' galera, para alguns cursos aqui na NZ e' necessario alguma experiencia profissional. A alegacao e' ao fazer parte de um grupo de discussoes, a ideia e' que todos tenham algum "input" ou algo a acrescentar as discussoes, o que torna a aula mais rica de exemplos e facilita assimilar conceitos.

 Na realidade, esse ultimo ano foi, em termos de horas trabalhadas, muito duro. Tive sequencias de inumeros dias em que trabalhei nao menos de 10h, 12h....o que no final das contas era um puta dinheirao, mas que  me deixava EXAUSTO!!!.

Ate perdi o pique de vir aqui e escrever no blog regularmente, promessa feita por mim a um grande amigo que hj esta no Braza.
               
                                                          Figura: Eu ao final de cada dia



    Logo da Faculdade que estudarei


O sentimento e' meio que de dever cumprido mas ainda nao cumprido pois a aventura de fato vai comecar agora... eu na verdade queria mandar um abraco pra todos que de certa forma se envolveram nisso e me suportaram com palavras e incentivos....claro que minha familia, principalmente minha mae tem um destaque nisso....

Para aqueles que se perguntam, vou estudar na UNITEC - Institute of Technology. Esta localizada em Auckland tambem e oferece cursos nas mais diversas areas, desde Biologicas ate Business. No website voces podem conferir e ter uma melhor ideia sobre ela.



Agora vamos la, arregacar as mangas que o desafio esta por comecar!!!!

4 comentários:

  1. é, eu sempre venho conferir mas nunca tem update...ahaha... tá perdoado pq sei q tá corrido mesmo!!!
    Vai que vai man!

    ResponderExcluir
  2. Oi eu li teu comentario no outro blog, tu é bisneto de espanhol com a mãe ja com a cidadania espanhola pela lei da memoria, é meu mesmo caso. Tu conseguiste a cidadania? é preciso morar 2 anos na Espanha? abço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, a lei de memoria expirou! infelizmente a tratativa terá que ser feita vivendo 2 anos lá. Se quiser mais info, me addno facebook e nos falamos. abraços

      Excluir